sexta-feira, 30 de abril de 2010

2 Congresso Geral Siloé Mirins

Para baixar o cartaz, clique aqui!

Estará acontecendo nos dias 27 e 28 de maio de 2010 no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia[01] de Deus de Joinville o Segundo Congresso Geral Siloé Mirins.

Grupo Semeando a Esperança

A preletora convidada é a Irmã Ana Rute, com a participação do esposo, Pb. Elder, e dos filhos, cantora Aninha e Eldinho da capital catarinense.

Haverá a participação nos louvores além da cantora Aninha de Florianópolis/SC, do Grande Coral e Banda Siloé Mirins de Joinville/SC.

Informações: (47) 3431-4319 ca CPOC com a coordenação geral do Departamento Infantil Herança do Senhor.

[01] "Assembléia" é um nome próprio (organização) e por isso não entra na regra da Nova Ortografia. Quando trata-se de uma assembleia (reunião), daí sim, entra na regra.

Leia Mais…

Enquete realizada na weblog


Foi realizado na weblog do projeto Siloé Mirins uma enquete aos internautas com a seguinte pergunta: As crianças podem fazer missões?

Diante da pergunta, o seguinte resultado: Para a resposta "Sim", recebemos 5 votos, totalizando 100% de toda a votação.

O blog "Desejando Deus" postou um artigo sobre como incentivar as crianças para fazer missões. Estas idéias são voltadas para as famílias que desejam envolver os seus filhos a obra missionária. Aqui estão dez maneiras apontadas:

1. Ore pelos missionários.
2. Leia biografias de missionários para os seus filhos.
3. Apoiar financeiramente os missionários como uma família.
4. Doe livros que contam histórias missionárias para seu filho.
5. Convide missionários em sua casa.
6. Envolva-se em teatros (apresentações) missionárias em sua comunidade.
7. Incentivar os objetivos dos missionários.
8. Ensine seus filhos em como ser um cristão evangelizador.
9. Leia as cartas dos missionários para seus filhos.
10. Use CDs, DVDs que trazem fatos e recursos missionários.

Divulgue a Weblog Siloé Mirins aos seus amigos e irmãos.

Leia Mais…

terça-feira, 27 de abril de 2010

Reportagem sobre o Camboja

Acompanhe aqui uma reportagem realizada pela Rede Record no Camboja, veja a realidade desta nação carente de amor e misericórdia de Deus.


Reportagem feita pela Rede Record, Camboja, Reino destruido. Crianças são vendidas a preço de banana, e muitas das vezes os compradores são pessoas que as colocam para prostituir.

Leia Mais…

terça-feira, 20 de abril de 2010

Trabalho de prevenção e evangelismo


Graça e Paz,

Há alguns meses tenho acompanhado uma menina que conheci em um dos vilarejos que temos feito um trabalho de prevenção e evangelismo, alertando pais e mães para que as crianças não sejam vendidas ou trabalham em Karaoke em busca de dinheiro. Gostaria de compartilhar com você a historia dessa menina.

Há mais ou menos 2 meses e meio tenho ido a um vilarejo que fica a 1h30 da nossa casa acompanhado de um irmão. Foi essa forma que conheci essa família. Na nossa primeira visita o pai quis nos apresentar a sua família, assim, foi nos apresentando suas filhas e falando onde elas trabalhavam e estudavam.

Foi quando ele nos contou que sua filha de apenas 14 anos havia parado seus estudos pois teria que ajudar a sustentar a família. Quando perguntei ao pai em que ela trabalhava fiquei impressionado pois essa menina de apenas 14 anos trabalhava na floresta catando lenha o dia todo para receber de 30 a 40 centavos de dólar, isso da certa de USD$12 por mês. Sendo assim decidir ajudar essa família e propus ao pai que se ela voltasse a estudar eu daria o valor que ela receberia por mês, mas ela teria realmente que ir a escola.

Então descobri outro problema, pois a escola ficava a 11 Km de distância de onde ela mora. Na casa com as meninas tínhamos duas bicicletas, sendo assim decidi dar uma das bicicletas, comprei material, uniforme e uma bolsa para ela levar os materiais para a escola. E assim ela voltou a estudar e esta feliz pois hoje ela poderá mudar seu futuro.

Temos acompanhado esse família, e temos visto que ela tem ido a escola todos os dias. Semanalmente vou nesse vilarejo pois estamos fazendo também um trabalho de evangelismo como já disse.

Esteja orando para que Deus levante outros mantenedores para essa obra.

Estamos orando para que ela futuramente possa vir morar conosco. Pois esse também é um trabalho de prevenção.

Veja as fotos, clique aqui.

Seu servo nas nações,
Pr. Gilmar, Família e Meninas dos olhos de Deus - Camboja

Leia Mais…

Nosso trabalho com resgate de meninas


Graça e paz amados,

É com muita alegria que compartilho mais uma bênção recebida do Senhor Jesus!
Nós queremos implantar uma igreja local em um vilarejo, e já trabalhamos nele ajudando com materiais escolares, uniformes e até já doamos uma bicicleta para que as crianças possam ir para escola. Além de darmos ensino bíblico.

Mas, nossa prioridade neste ano, foi a extensão do nosso contrato com o governo cambojano para mais 3 ou 5 anos de trabalho no país, o que conseguimos, conforme notícia anterior. Deus é poderoso para nos conceder tudo que necessitamos para que essa obra continue crescendo!!!

Nosso trabalho com resgate de meninas que são levadas como escravas prostitutas, precisa continuar. Hoje já temos 23 vidas em nossa casa e não podemos nem pensar em parar. Ainda temos muito a fazer por mais meninas que, pela fé, Deus nos concederá o privilegio de resgatar e vê-las transformadas.

Para isso conto com sua oração e participação. Juntos chegaremos mais longe, em nome de JESUS!

Desde ja lhe agradeço por tudo que você tem feito pelo trabalho Meninas dos Olhos de Deus Camboja.

Para ver fotos, clique aqui.

Abraços,

Seus servos nas nações,
Pr. Gilmar, Familia e Meninas dos Olhos de Deus Camboja - MCM

Leia Mais…

Missionária Daiane do Camboja


Esteve na rádio 107,5 FM concedendo entrevista ao pastor Edson Bruno Zilse no programa Conexão Vertical a missionária Daiane Irineu de Araújo que atua no Camboja no projeto Meninas dos Olhos de Deus.

Na entrevista, ela contou como foi seu chamado missionário, iniciando trabalho missionário na Índia, como também em outras regiões na Ásia, logo após na divisa com o Vietnã e finalmente no Camboja.

"O Camboja é o país mais pobre da Ásia", segundo ela, "o país recebe muito turismo e com isto a prostituição", salientou, "há uma prostituição muito forte com meninas ainda novas". Ela disse que o país faz vista grossa quanto a prostituição.

A casa onde as meninas dos olhos de Deus, são 19 (desenove) meninas e 3 (três) meninos que estão morando, já receberam a Jesus como Senhor e Salvador, recebem um atendimento todo especial, "hoje são crianças e adolescentes felizes", disse a missionária Daiane Araújo.

Leia Mais…

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Crianças da Sede trabalhando Marrocos

Maristela, Giliandra e Laurinha

As crianças da congregação Sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville realizaram um culto missionário no mês de março abordando o Marrocos.

Segundo o Wikipédia [01], "Marrocos é um país localizado no extremo noroeste da África, estando limitado a norte pelo Estreito de Gibraltar (por onde faz fronteira com a Espanha), por Ceuta, pelo mar Mediterrâneo e por Melilha, a leste e a sul pela Argélia, a sul pelo Saara Ocidental (território que controla) e a oeste pelo Oceano Atlântico. A capital do país é a cidade de Rabat. É o único país do continente africano que não faz parte da União Africana, porque Saara Ocidental foi aceito como membro."

Segundo o site AmmEvangelizar [02], "nas últimas semanas o Marrocos tem sido alvo de uma onda de perseguição contra cristãos nacionais e obreiros estrangeiros. Dezenas de pessoas, incluindo brasileiros, já foram expulsos do país nas últimas duas semanas e as hostilidades contra os cristãos parecem estar apenas começando. Da noite para o dia, vários cristãos estão sendo forçados a abandonar o país, deixando tudo para trás, após décadas de residência no Marrocos. Uma das crueldades praticadas pelo governo do país tem sido expulsar os esposos enquanto as esposas e os filhos são retidos. É uma grande tristeza saber que todos os obreiros de um orfanato nas redondezas de uma das cidades de lá estão sendo forçados a deixar o país. Esse orfanato inteiro foi fechado e todos os funcionários estrangeiros expulsos. As crianças estão desesperadas vendo os pais partirem, pois foram criadas desde bebês em casas lares com um casal como sendo seus pais (http://www.voh-ainleuh.org/). A acusação é que estavam ensinando o Cristianismo para as crianças. Clame ao Senhor pelo Marrocos e pelos que estão sofrendo perseguição".

O trabalho é dirigido pelas irmãs Maristela, Giliandra e Laurinha (foto acima).

[01] MARROCOS. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2010. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Marrocos&oldid=19631413. Acesso em: 19 abr. 2010.
[02] ORAÇÃO POR MARROCOS. In: AmmeEvangelizar. Disponível em: http://www.evangelizabrasil.com/2010/03/10/oracao-por-marrocos/. Acesso em: 19 abr.2010.

Leia Mais…

domingo, 18 de abril de 2010

Novas notícias do Camboja, vitória!


Graca e Paz,

Há aproximadamente 3 meses iniciamos o processo para renovação do nosso contrato de extensão com o governo. Sendo assim, por diversas vezes estive indo a Phnom Penh para resolver assuntos referentes a isso.

Cerca de dois meses atrás tivemos a visita de duas pessoas do governo para inspeção na casa, isso era necessário pois precisávamos de uma carta do departamento que cuida do assunto. Nessa visita eles conferiram todos os aspectos da casa e ao final exigiram algumas coisas como o número de staffs, de no mínimo 6 e so temos 3, tambem uma placa com o nome da organização em frente da casa.

Então nos falaram que não poderiam nos dar a carta; não até cumprirmos as exigências feitas. Assim, começamos a orar e procurar pessoas para trabalharem conosco que não tem sido uma tarefa fácil, porque nao e so conseguir as pessoas para trabalhar, mas, tambem conseguir suporte para sustenta-las pois hoje nao esta em nosso alcance contratar mais 3 staffs alem das 3 que ja temos. E assim seguimos orando a espera de um milagre.

Para minha surpresa um dia recebi uma ligacao do governo, e a pessoa que ligou para mim me disse: vou liberar a carta para sua organizacao, amados, confesso que fiquei muito emocionado, pois mesmo sem termos contratado mais 3 staffs fomos abencoados com essa tao esperada carta. Para nos isso ja um grande milagre, pois sem essa carta nao poderiamos dar entrada ao processo de extencao de nosso contrato junto ao governo.

Por inúmeras vezes tivemos que refazer os documentos e nos deparamos com outras dificuldades, mas vencemos todos os obstáculos, graça de Deus. Gastamos um valor considerável nesse processo que foi longo e árduo. Mas agora, passado esse tempo, podemos nos alegrar pois conseguimos a extensão por mais 3 anos.

Essa semana fui a Phnom Penh para assinar o restante dos documentos mas já estamos com o contrato em mãos. Agora podemos trabalhar para o resgate de mais meninas para a casa do PAI CELESTIAL.

Gostaria de agradecer vocês que oraram por essa causa, tenho certeza que suas orações fizeram toda a diferença nesse processo. A vitória é nossa.

Entao Pastor e todos irmaos que tem somado suas forcas comigo, esta e grande vitoria do Senhor Jesus para todos nos, principalmente para vida das MENINAS DOS OLHOS DE DEUS DO CAMBOJA.

Seu servo nas nações,

Pr. Gilmar, Família e Meninas dos Olhos de Deus - Camboja

Leia Mais…