segunda-feira, 19 de abril de 2010

Crianças da Sede trabalhando Marrocos

Maristela, Giliandra e Laurinha

As crianças da congregação Sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville realizaram um culto missionário no mês de março abordando o Marrocos.

Segundo o Wikipédia [01], "Marrocos é um país localizado no extremo noroeste da África, estando limitado a norte pelo Estreito de Gibraltar (por onde faz fronteira com a Espanha), por Ceuta, pelo mar Mediterrâneo e por Melilha, a leste e a sul pela Argélia, a sul pelo Saara Ocidental (território que controla) e a oeste pelo Oceano Atlântico. A capital do país é a cidade de Rabat. É o único país do continente africano que não faz parte da União Africana, porque Saara Ocidental foi aceito como membro."

Segundo o site AmmEvangelizar [02], "nas últimas semanas o Marrocos tem sido alvo de uma onda de perseguição contra cristãos nacionais e obreiros estrangeiros. Dezenas de pessoas, incluindo brasileiros, já foram expulsos do país nas últimas duas semanas e as hostilidades contra os cristãos parecem estar apenas começando. Da noite para o dia, vários cristãos estão sendo forçados a abandonar o país, deixando tudo para trás, após décadas de residência no Marrocos. Uma das crueldades praticadas pelo governo do país tem sido expulsar os esposos enquanto as esposas e os filhos são retidos. É uma grande tristeza saber que todos os obreiros de um orfanato nas redondezas de uma das cidades de lá estão sendo forçados a deixar o país. Esse orfanato inteiro foi fechado e todos os funcionários estrangeiros expulsos. As crianças estão desesperadas vendo os pais partirem, pois foram criadas desde bebês em casas lares com um casal como sendo seus pais (http://www.voh-ainleuh.org/). A acusação é que estavam ensinando o Cristianismo para as crianças. Clame ao Senhor pelo Marrocos e pelos que estão sofrendo perseguição".

O trabalho é dirigido pelas irmãs Maristela, Giliandra e Laurinha (foto acima).

[01] MARROCOS. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2010. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Marrocos&oldid=19631413. Acesso em: 19 abr. 2010.
[02] ORAÇÃO POR MARROCOS. In: AmmeEvangelizar. Disponível em: http://www.evangelizabrasil.com/2010/03/10/oracao-por-marrocos/. Acesso em: 19 abr.2010.

0 comentários:

Postar um comentário