terça-feira, 20 de abril de 2010

Trabalho de prevenção e evangelismo


Graça e Paz,

Há alguns meses tenho acompanhado uma menina que conheci em um dos vilarejos que temos feito um trabalho de prevenção e evangelismo, alertando pais e mães para que as crianças não sejam vendidas ou trabalham em Karaoke em busca de dinheiro. Gostaria de compartilhar com você a historia dessa menina.

Há mais ou menos 2 meses e meio tenho ido a um vilarejo que fica a 1h30 da nossa casa acompanhado de um irmão. Foi essa forma que conheci essa família. Na nossa primeira visita o pai quis nos apresentar a sua família, assim, foi nos apresentando suas filhas e falando onde elas trabalhavam e estudavam.

Foi quando ele nos contou que sua filha de apenas 14 anos havia parado seus estudos pois teria que ajudar a sustentar a família. Quando perguntei ao pai em que ela trabalhava fiquei impressionado pois essa menina de apenas 14 anos trabalhava na floresta catando lenha o dia todo para receber de 30 a 40 centavos de dólar, isso da certa de USD$12 por mês. Sendo assim decidir ajudar essa família e propus ao pai que se ela voltasse a estudar eu daria o valor que ela receberia por mês, mas ela teria realmente que ir a escola.

Então descobri outro problema, pois a escola ficava a 11 Km de distância de onde ela mora. Na casa com as meninas tínhamos duas bicicletas, sendo assim decidi dar uma das bicicletas, comprei material, uniforme e uma bolsa para ela levar os materiais para a escola. E assim ela voltou a estudar e esta feliz pois hoje ela poderá mudar seu futuro.

Temos acompanhado esse família, e temos visto que ela tem ido a escola todos os dias. Semanalmente vou nesse vilarejo pois estamos fazendo também um trabalho de evangelismo como já disse.

Esteja orando para que Deus levante outros mantenedores para essa obra.

Estamos orando para que ela futuramente possa vir morar conosco. Pois esse também é um trabalho de prevenção.

Veja as fotos, clique aqui.

Seu servo nas nações,
Pr. Gilmar, Família e Meninas dos olhos de Deus - Camboja

0 comentários:

Postar um comentário