quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Como surgiu o Projeto Siloé Mirins


O Departamento Infantil Herança do Senhor não tem esquecido a Obra Missionária, mas tem investido em dramatização, coreografias e apresentações especiais voltadas ao trabalho missionário. Muitas crianças, através de seus líderes, têm se comunicado com os missionários através de correspondências, por exemplo no templo sede, e recebido informações do campo missionário.

Segundo a Irmã Andresa Gonçalves, líder do DIHS do templo Sede, “as crianças têm presenciado a Obra Missionária e através de um culto de Missões Siloé Mirim por mês, a igreja acompanha uma apresentação especial alusiva ao campo missionário, tem sido uma benção”. Outro exemplo magnífico que recebemos em nossa caixa postal eletrônica do DIHS, foi o e-mail da líder das crianças da congregação Cidade Sobral que realizaram um culto especial missionário com as crianças.

Segundo a Irmã Patrícia Rachadel, “procuramos envolver as crianças nessa obra missionária, mostrando a elas qual a importância de orar e ofertar para a missão, pois sabemos que as crianças são nossos futuros missionários”.

Para o Pr. Cláudio Caetano, diretor de Missões em Joinville, “o trabalho realizado pelas crianças na sede tem causado um grande impacto nos corações das crianças e principalmente dos pais que acompanharam os resultados”.

Quando o Pr. Márcio Batista, coordenador geral do DIHS, procurou o Pr. Cláudio Caetano para notificar a realização do Seminário de Capacitação e Qualificação de Líderes de Crianças (SCQLC), o diretor de Missões solicitou que a realização do SCQLC fosse no Centreventos Cau Hansen para que todos os líderes não deixassem de participar do Grande Congresso de Missões Siloé. Aproveitou a oportunidade para lançar um projeto do Departamento de Missões em parceria com o Departamento Infantil Herança do Senhor e a pessoa responsável escolhida pelo Pr. Márcio Batista e Pr. Cláudio Caetano para liderar o projeto “Missões Siloé Mirins - A criança fazendo missão” foi a irmã Andresa Gonçalves (1ª Líder) e Irmã Patrícia Rachadel (2ª Líder). “Ela fará reuniões, palestras e outras atividades relacionadas a obra missionária no DIHS em todo o campo de Joinville”, salientou o coordenador geral, Pr. Márcio Batista.

0 comentários:

Postar um comentário