quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Conheça o pastor Gilmar que está no Camboja


Graca e paz meu amado Pr. Márcio Batista, quero compartilhar um pouco sobre nosso ministério.

Conheça o Camboja: Bom, servimos ao Senhor Jesus em um país da Ásia chamado Camboja. Esse país está localizado no sudeste asiático. O Camboja é o país mais pobre do sudeste asiático. O Camboja sofreu o segundo maior genocídio depois da segunda guerra mundial. Depois do genocídio, o país passou a conviver com muita miséria e pobreza, com isso, o cambojano parece ter perdido os valores familiares e muitas famílias foram totalmente mortas, exterminadas, essa triste realidade foi o carro chefe para que muitas famílias permitissem que suas filhas fossem vendidas para traficantes de meninas para protituição infantil. Essas meninas são vendidas ainda muito novas, são levadas para outras províncias para dificultar o retorno aos seus familiares. Muitas com apenas 8 ou 9 anos de idade. Hoje o país vive essa triste e dura realidade. O mundo tem sofrido com o problema de tráfico de meninas menores de idade, só que aqui na Ásia, isso é muito mais triste e doloroso, pois as meninas são vendidas como objetos e mercadoria. Como uma máquina de fazer dinheiro para seus donos, muitas delas vivem em situação tão terrível, que antes dos 25 anos morrem devido as doenças. Praticamente elas trabalham para seu donos para poder ganhar uma refeição e um lugar para dormir, se é que elas podem descansar.

Chamado do Pr. Gilmar: Pela misericórdia do Senhor Jesus, eu e minha família fomos chamados para trabalhar no resgate destas meninas. O ministério começou com uma palavra que Deus deu ao nosso Pr. José Rodrigues, presidente da MCM, onde eu e minha familia fazemos parte. E no ano de 2007, começamos o trabalho, saímos de São Paulo para Goiás para fazermos o curso sobre o resgate. No começo de 2008, partimos para a Ásia, primeiro fomos trabalhar apoiando os nossos líderes que já estavam no Nepal, onde há alguns anos, tudo começou, e então precisávamos passar por lá. Depois de 3 meses, fomos enviados aqui para o Camboja, onde começamos o resgate de meninas. No começo foi um pouco assustador, não conhecíamos nada, era tudo estranho, desde a língua, comida, cultura e outros problemas sérios como: muita corrupção e muitas máfias do tráfico de meninas. Fomos morar justamente em uma das províncias que tem mais prostíbulos, e em poucos meses que estavámos aqui no Camboja, Deus já nos deu as primeiras meninas resgatadas, só que, com a chegada das primeiras 4 meninas, logo muitas pessoas começaram a saber do nosso trabalho, que é resgatar meninas. Vimos que aqui é muito perigoso o trabalho de resgate. Os traficantes de meninas ficaram furiosos quando descobriram que nossa oraganização era internacional e que resgatávamos meninas. Também com a chegada delas, veio os primeiros problemas, então por várias vezes nossa casa sofreu tentativa de arrombamento com todos nos dentro da casa. Minha familia ficou muito assustada, sem contar que as meninas por várias vezes acordaram com homens tentando abrir as janelas com pedaços de madeira, procurei a polícia por várias vezes, mas não adiantou. Então, depois de passar por esses tão terríveis momentos, decidimos juntamente com Pastores de cobertura, precisávamos ir para um lugar mais seguro, pois ninguém na minha casa estava conseguindo dormir em paz. Gracas a Deus depois de procurar muito por uma casa em um lugar melhor e mais seguro, conseguimos uma bela casa preparada por Deus mesmo.

Agora vou falar das vitórias: Hoje em nossa casa, temos 14 meninas e 2 meninos que são irmãos de algumas delas. Amados irmãos joinvilenses, essas meninas chegam em nossa casa com muitas feridas, traumas na alma de tanto sofrimento. Chegam sem sonhos, sem esperança de um dia poder ser feliz, muitas demoram muito tempo para acreditar que não precisam mais sofrer para conseguir uma lugar para comer e dormir. Mas a cada dia, Deus vai transformando a vida delas, devolvendo a dignidade e a vontade de viver novamente. Logo que elas começam a entender sobre o Grande amor do nosso Deus, eu começo a falar sobre sonhos, falo que elas devem sonhar com um lindo futuro, sempre lembro a elas que Deus é realizador de sonhos. E hoje para nossa alegria muitas delas já falam sobre sonhos.

Exemplo de um sonho de uma delas: Em uma das reuniões que fizemos, uma menina me disse assim, "meu sonho, é ser como vocês, poder abrir uma casa para ajudar muitas meninas para que sejam felizes como eu sou", disse ela. Confesso que meu coração ficou quebrantado nessa hora, minha reação foi adorar ao meu Deus por tanta benção na vida delas. Essas meninas que antes eram escravas, hoje são amadas, protegidas. Elas tem 4 a 5 refeições por dia, tem uma cama quentinha, estudam em uma escola particular e transporte para buscá-las em casa. Hoje elas tem um lar, uma família de verdade. Isso só Deus pode fazer, eu dei minha vida para essa obra, mas quem realiza tudo é o nosso Pai celestial.

Para terminar, quero falar o que arde em meu coração, estou muito feliz em ter o privilégio de ver e participar da transformação na vida delas, isso é muito maravilhoso. Pois, antes, essas minhas filhas cambojanas eram escravas nas mãos do maligno, mas hoje, elas são princesas do Senhor Jesus. Quero aproveitar essa oportunidade que estou escrevendo para vocês e pedir que continuem orando por nós. Ainda temos muito trabalho a fazer e confesso que não consigo fazer nada sem que o nosso Deus esteja em nossa frente. Gostaria de poder contar com a sua intercessão e participação em nosso ministério, pois juntos podemos fazer mais por mais vidas, somando nossas forças, vamos poder resgatar muitas filhas para casa do Pai celestial.

Desde já agradeço por tudo, um grande abraco, seus servos nas nações, Pr. Gilmar, Val, Família e as Meninas dos olhos de Deus do Camboja (MCM).

0 comentários:

Postar um comentário